Resenha: CONTOS ESCOLHIDOS.

  Hello, friends! Vamos falar um pouco sobre essa obra lindíssima do autor russo Anton Tchékhov: CONTOS ESCOLHIDOS. Essa coletânea traz alguns dos melhores contos do autor em uma edição bela e única da editora portuguesa Civilização (infelizmente falida já). Então, let’s go!

Contos Escolhidos (1)

» Ficha Técnica:

Autor: Anton Tchékhov

Editora: Civilização Editora

Edição: dezembro 2013

Número de páginas: 224

Gênero: Romance, Conto, Literatura Russa

Avaliação: ★★★★★ 5.0/5.0

Contos Escolhidos (2)

» Sinopse:

Considerado um dos maiores contistas, Anton Tchekhov mudou o género em si, com as suas histórias, descrições impressionistas da vida russa quotidiana do século XIX e da condição humana. Com grande moderação, os contos de Tchekhov revelam a alegria, a confusão, a insatisfação e a tristeza humanas, despertando uma profunda simpatia por todas as pessoas, onde quer que estejam, na Rússia, há mais de cem anos, ou em qualquer lugar no mundo de hoje. Neste livro estão reunidos alguns dos seus melhores contos dos principais períodos da sua vida criativa. Atmosféricos, compassivos e estranhamente sábios, os contos de Tchekhov possuem o poder transcendental de assombrar e mudar o leitor.

Contos Escolhidos (3)

» Opinião:

Sendo minha primeira experiência com Anton Tchekhov, devo admitir que fui surpreendida positivamente pela sua escrita e contos. Essa coletânea conseguiu reunir alguns considerados “os melhores contos” do autor russo. De fato, você entra dentro de cada história junto com os personagens de uma forma incrível.

Essa edição possui treze contos, e tive vários favoritos pelo livro. Cada um com um enredo e desenvolvimento profundo, mostrando a essência do ser humano e seus maiores defeitos e anseios. Com uma simplicidade em descrever e escrever, Tchekhov consegue expressar-se de uma forma clara e fácil para o leitor, dando-nos a oportunidade de compreensão necessária para cada cena.

Não teria espaço suficiente para contar sobre cada conto lido, mas deixo nítido minha opinião sobre suas obras: Tchekhov sabia o que fazia! Que autor, meu povo! Não houve nenhum conto “ruim”, todos conseguiam ter o mesmo nível de qualidade. Sempre com histórias inéditas e bem produzidas. Se um dia tiverem a oportunidade de conhecer alguma obra do autor, por favor, façam isso!

 

:: Enfim, já leram alguma coisa do Tchekhov? Gostaram?

 

Desejo à todos um ótimo final de semana! Descansem e aproveitem ao máximo. Até mais, amores. Xoxo,

DANI RAMOS. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s