Tag: RETROSPECTIVA DORAMEIRA 2017.

Oi oi gente! Como vocês estão? Como foi o Natal? Conseguiram comer bastante? Particularmente eu acredito que devo ter engordado, no mínimo, uns 10kg nesse Natal, porque é muita comida boa para pouco eu gente e minha alma de gordo não consegue resistir, sorry. #VaiGordinha

Enfim, brincadeiras a parte hoje eu quero comentar com vocês sobre uma TAG bem interessante que encontrei no Amino referente ao meu ano doramático e quais os dramas que mais marcaram o ano para mim. Vale salientar que vou listar, apenas, os Kdramas que foram lançados em 2017. Portanto, sem mais delongas… #Fighting

TAG Retrospectiva Dorameira 2017

1°- Um Dorama que te surpreendeu em 2017

Resultado de imagem para fighting for my way

Como falei na resenha (aqui) este foi um dorama que procrastinei muito para assistir. Por causa do começo lento e na dificuldade de entender os diálogos acabei deixando-o em espera por vários meses e surpreendi-me com o fato de ter amado o final, além da forma como cada coisa vai se desenrolando aos longo dos episódios. A história fica bastante interessante, empolgante e gostosa de ver. O enredo conseguiu mesclar de forma certa as cenas engraçadas, tristes, felizes e os momentos tensos. Portanto, não se assuste se acordar ansiando ver mais episódios dessa história incrível.

https://i0.wp.com/img.pixady.com/2017/05/821429_friends.gif

Vemos ao longo dos episódios a evolução de cada um e o modo como eles lutam com todas as forças para conquistar os seus sonhos, além de mudar o seu futuro. A história dos quatro amigos é inspiradora e traz lições valiosas sobre amor, amizade, sonhos e lutas.

2°- Um Dorama favorito de 2017

[Photos] Pensive new character poster added for Lee Jong-suk and Suzy drama "While You Were Sleeping - 2017"
While You Were Sleeping

Esse dorama é sem sombra de dúvidas o meu queridinho de 2017, de longe. Tudo nele foi elaborado, pensado e executado para que espectador seja cativado pelo drama. É possível perceber que cada personagem possui uma grande proximidade com a realidade. O enredo envolvente e com personagens inteligentes, além de cativantes, te induz a ser empático com os confrontos levantados ao longo da história e isso torna a experiência fantástica. Em diversos momentos me vi suspirar, irritar, ficar nervosa ou com o coração apertado com algumas cenas.

Resultado de imagem para While You Were Sleeping tumblr

While You Were Sleeping foi a minha aposta desde o início do ano e não me decepcionou. Provavelmente este é o drama que mais me deixou ansiosa pelos episódios, ao mesmo tempo que deixava-me extremamente nervosa ao assisti-lo. Sem falar que o recomendei a várias pessoas.

3°- Um Dorama que você menos gostou em 2017

Imagem relacionada

Bride of The Water God sem sombras de dúvidas foi o Kdrama que menos gostei e mais me decepcionou do ano. Desde que saiu a notícia dessa adaptação de um dos meus Manhwa favoritos que meio que “surtei” de ansiedade pelo dorama. Entretanto, apesar do elenco ser maravilhoso e  alguns personagens terem me cativado bastante, acabei me decepcionando com o enredo fraco, desenvolvimento superficial dos personagens e ritmo dos episódios lento demais, além disso a história do Kdrama divergiu (e muito) da história original tornando (na minha opinião) o nome “adaptação” bem desnecessária.

Imagem relacionada

Como tenho mais pontos negativos do que positivos para falar dele e como minha experiência assistindo deixou a desejar acabei não resenhando aqui no blog. Porém entendo e respeito quem gostou da história.

Resultado de imagem para bride of the water god gif

4°- Ator e Atriz favoritos de 2017

Particularmente irei roubar um pouquinho neste quesito, pois não consegui escolher um único ator como favorito. #Sorry

Resultado de imagem para lee jong suk gif

Lee Jong Suk é um dos meus amores da vida. Com seu jeito quieto e cativante, mesclados com momentos brilhantes de humor suas atuações tem me conquistado desde que assisti sua brilhante atuação em W: Two Worlds. Já assisti vários doramas com ele e em todos fui conquistada pelo seu modo único de trazer vida aos personagens ao mesmo tempo que trás equilíbrio entre as cenas. Jong Suk é o meu crush asiático para vida.

Imagem relacionada

Ps: Na lista de crush também temos Kim Woo Bin e Park Hae Jin. Ambos são incríveis. ❤

Resultado de imagem para Park Hae Jin sexy gif

Park Hae Jin é aquele típico ator completo, qua a cada nova atuação nos faz sonhar e ser cativada pela sua maneira brilhante de atuar. Seja como um psicopata, espião, CEO, um homem sério, descontraído ou apenas um bobo apaixonado Hae Jin nos mostrou como pode ser milhares de pessoas diferentes e nos cativar com cada pequena singularidade de seu personagem. Ainda não assisti um dorama com ele, que não tenha gostado de sua atuação ou fosse cativada pelo seu personagem. Enfim, tanto ele como Lee Jong Suk são incríveis e nos surpreendem a cada novo personagem.

Resultado de imagem para Strong Woman Do Bong Soon gif

Park Hyung Sik é, de longe, a atriz que mais me conquistou esse ano. A forma como ela interpretou Do Bong Soon em Strong Woman Do Bong Soon foi incrível, pois conseguiu entender a personagem e mostrar a complexidade de sua personalidade. Apesar de ter uma força descomunal Bong Soon era uma mulher doce, fofa e repleta de sonhos. Acredito que trazer equilíbrio a esses opostos e ainda cativar o espectador foi um dos maiores triunfos da atriz. Sem falar que a sua personagem me marcou de forma profunda e até hoje lembro com carinho e amor da história. ❤

Ps2: existem outros atores e atrizes asiáticos que gosto. Entretanto, alguns não estiveram em produções cinematográficas esse ano ou seus personagens não me marcaram tanto como os mencionados acima.

5°- Um Dorama que você esteve ansioso para assistir em 2017

5c249522-ef1e-4924-b6e4-550514b8f2a2

Particularmente não me lembro de ter ficado ansiosa por nenhum dorama. O que mais se aproximou disso foi While You Were Sleeping. Entretanto, como o mencionei anteriormente vou modificar esse tópico para um dos dramas na qual eu mais ansiei pelos episódios.

Resultado de imagem para Suspicious Partner gif

Love in Trouble ou Suspicious Partner é uma história fascinante e um daqueles doramas em que a gente não sabe o que comentar, pois eu gostei do enredo de inúmeras maneiras. Ele foi um prato cheio para quem gosta de diversidade, pois conteve cenas de comédia, romance, suspense (entenda quase infarto), ação (bem leve) e até mistério. A história te prende pelas várias teorias em que você começa a montar e empolga ao vê-las se concretizando. ❤

6°- Um Dorama de 2018 que você está ansioso para ver

Resultado de imagem para suho sorrindo gif
Suho do Exo

Estou bastante tranquila sobre os próximos dramas que serão lançados. Até porque tenho uma lista gigantesca de dramas desse ano que ainda não consegui assistir. Entretanto, devo admitir que o remake coreano de “Rich Man, Poor Woman” com Suho do Exo é uma dos meus queridinhos de 2018.

7°- Um Dorama que você assistiu em 2017 para recomendar

Imagem relacionada

 

Strong woman Do Bong Soon ainda hoje é um drama difícil de resenhar ou comentar para mim, pois eu gostei de basicamente tudo nele. Houve momentos de comédia, romance, suspense, tristeza, ação e por ai vai. Na verdade ele foge bastante das clássicas comédias românticas coreanas ao qual eu estava acostumada a assistir. Principalmente pelo fato dos protagonistas não serem o foco exclusivo da história, além de existir um bom desenvolvimento dos personagens secundários.

5130_GoBackCouple_Nowplay_Small

Go Back Couple foi um drama que eu comecei a assistir como quem não quer nada e acabou se tornando um dos melhores do ano para mim. O seu jeito único de contar história e com um enredo singular o Kdrama acabou me conquistando. O drama é a típica história que carrega a mensagem sobre aprendizado e reflexão sobre as nossas escolhas. O enredo mostra a volta no tempo como um método de autoconhecimento e percepção de quesitos simples como: o que é realmente importante na vida e em qual momento da minha caminhada esqueci quem eu sou? Ou seja, um prato cheio para quem gosta de refletir e trazer bons aprendizados para vida.

Fonte

Imagem relacionada
Esses dois.. Melhor shippe da vida, por favor, se casem. ❤

Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado da TAG de hoje. Esses são um dos meus TOP dramas deste ano. Entretanto, também assisti outros dramas marcantes, mas que não foram lançados em 2017. Caso queiram saber posso trazer um post com eles e colocar também na lista alguns mini dramas incríveis. Não esqueçam de comentar e aproveitem para fazer a sua lista de melhores dramas de 2017. ❤

Até a próxima..
Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para man to man gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s