Doramas

Resenha: NOBLE, MY LOVE.

Oi oi gente! Como vocês estão? Eu espero que todos estejam bem, porque eu estou com doente e para variar fui ao médico, que sabiamente me diagnosticou com virose, prescreveu uma mega lista de remédio e mandou-me para casa em seguida, ou seja, para que eu fui? Também não sei.

Enfim, ignorando essa minha revolta inicial hoje vou comentar sobre um mini drama, que assisti a séculos. Portanto, sem mais delongas vamos fofocar um pouco sobre ele. #Fighting

Imagem relacionada

» Ficha Técnica :

Título: Noble, My Love / The Noble You
Episódios: 20
Ano: 2015
Gênero: Romance, comédia
Emissora: Naver TVCast (SNS)
País: Coreia do Sul

» Sinopse :

Cha Yoon Seo é uma veterinária dedicada que ama sua profissão, uma noite ela encontra um homem ferido e decide levá-lo para sua casa e tratá-lo. Esse homem é Lee Kang Hoon, o CEO de uma grande empresa, que, agradecido, decide pagar de volta o favor, de uma maneira…bem… não muito peculiar.

tumblr_nvipip598g1qg9r42o2_1280

» Opinião :

Noble, My love é um mini drama ou Web Drama (como preferirem). Em outras palavras, os episódios são bem curtinhos (no máximo 15 minutos) e são ótimos para iniciantes em doramas, pois normalmente eles não possuem enredos profundos e conseguem cumprir o seu papel de entreter.

A história é repleta de clichês e explora ao máximo eles, ou seja, você verá um enredo sem muitas surpresas e com altas doses de fofura e romantismo (O que posso dizer? Meu coração é de mocinha). Embora, particularmente, eu não goste de histórias com enredos previsíveis me vi gostando bastante de Noble, My Love. Acredito que isto deve-se ao fato dos episódios terem um ritmo bacana e as doses de comédia serem um dos pontos fortes do dorama.

O roteiro foi do dorama foi bem montado e inteligente, pois soube conduzir a história dentro das limitações que os Web Dramas possuem. Apesar de ter uma história simples e sem surpresas é possível ver a preocupação com os detalhes e isto resultou em um romance sem muitas pontas soltas (o que é um tremendo triunfo).

Outro ponto bacana é a mensagem que ele passa que é: dinheiro é bom, mas não pode comprar tudo (eu falei que era clichê). Outra coisa que gostei, não tenho como não falar, são as ilustrações incríveis durante os episódios. Sério eram incríveis e muitas vezes me vi ansiosa para ver as ilustrações bem feitas.

Quanto aos personagens Lee Kang Hoon (Sung Hoon) é um cara rico, bonito e CEO de uma empresa, que após um sequestro é salvo pela veterinária que o ajuda com o ferimento. Se sentindo em dívida com Yoon Seo, ele a procura e oferece uma clínica nova no centro de Seul e todo o dinheiro que quiser, mas esta quer apenas o dinheiro que gastou para fazer o curativo, que não chega nem perto do quanto ele pagaria.

Kang Hoon é um homem que não gosta de dívidas e muito menos de ser contrariado. Vive escondendo-se atrás da imagem de homem egoísta e sem coração, mas no fundo é um homem bom e que pode ser bem engraçado tentando demonstrar suas emoções. Eu gosto bastante de como o personagem foi interpretado e da evolução dele ao longo da história.

Cha Yoon Seo (Kim Jae Kyung) é uma veterinária esforçada que tenta manter sua clínica da melhor forma possível em uma cidade pequena. Yoon Seo é independente, determinada, engraçada, sem ser forçada, e não abaixa a guarda por qualquer coisa, além de ser, provavelmente, uma das protagonistas que mais gostei. Ela deu bastante trabalho para o Kang Hoon, porque mesmo ele dizendo que daria o que pedisse ela não queria nada de graça, queria batalhar para conseguir e isso foi o que mais admirei.

Resultado de imagem para Lee Kang Hoon (Sung Hoon)

Gente ele é muito amorzinho ❤

O secretário Kang (Park Shin Woon) também é um dos motivos de ter gostado bastante da história. Até porque dorama coreano de respeito tem que ter o secretário  pentelho do CEO, que vive se intrometendo na sua vida, mas que no fundo a gente ama e quer levar para casa. Como falei a história usa e muito clichês, mas esse é um que fez total diferença e ajudou a trazer leveza ao enredo.

A química entre os personagens principais é bem desenvolvida, apesar da rapidez dos episódios. O amor acontece de forma simples e bonita, sem muita enrolação ou mimi, que sempre me estressarão em doramas. Gosto bastante de como o dorama usou os clichês da vida como algo bacana e bem construido. Mostrando, que um clichê bem usado, bem explorado é melhor do que uma inovação sem sentido.

Melhor cena ever. Por essas e outras que gosto dessa mulher. ❤

» Onde Encontrar :

DramaFever
Fighting Fansub (Necessário Cadastro)

Enfim, espero que tenham gostado. O post de hoje foi curtinho, porque a história é curta e os personagens secundários são pouco explorado. Entretanto, isto não tira o encanto ou a beleza da história. Aconselho bastante a assistir o dorama, principalmente, quem está começando. É possível encontra-lo na Netflix também. Portanto, sem mais delongas deixe seu comentário sobre o que achou e até a próxima.

Beijos,
Polly ❤

Deixe um comentário

