Curiosidades

Dicas: COMO ORGANIZAR SÉRIES.

Oi oi gente. Como vocês estão? Acho que já comentei aqui no blog que sou bastante esquecida sobre várias coisas (esquecida nível hard), principalmente com nomes, e por muitas vezes isso acaba me prejudicando. Por isso tive que arrumar mecanismos para me organizar e ter toda a minha rotina programada para não ficar feito uma louca resolvendo todas as demandas em cima da hora (embora eu seja muito boa em resolver as coisas sobre pressão. Meu TCC é testemunha disso).

Imagem relacionada

Acho que já deu para perceber que sou simplesmente apaixonada por filme, série, desenho e por ai vai. Simplesmente amo quase tudo que é áudio visual desde pequena. Entretanto, eu vivia esquecendo das séries ou filmes que assistia e quando ia ver novamente sempre tinha aquela sensação que já conhecia a história de algum lugar e lá no final eu lembrava que realmente já havia assistido. Portanto, hoje eu vou trazer aplicativos, mecanismos que ajudam pessoas esquecidas, como eu, na hora de organizar suas séries, doramas e até desenhos favoritos. #Fighting

My Drama List

capture-20170804-153728

Esse não é um aplicativo, mas um site e o mais popular entre os dorameiros. Nele você pode colocar etiquetas como: assistindo (currently watching), concluído (completed), planeja assistir (plan to watch), abandonado (on-hold) e desistiu (dropped). As escolhas ficam salvas no seu perfil e você pode atualizar sempre que assistir um novo episódio ou quiser adicionar mais algum dorama a lista.

» Pontos Positivos:

– Constantemente atualizado com notícias sobre o universo dorameiro da Coreia, Japão ou China.
– É parecido com o Amino, pois possui vários blogs na plataforma que o torna divertido e dinâmico.
– Você pode tanto usar no computador como no celular.

» Pontos Negativos:

– Eu particularmente não gosto dele, pois só tem informações sobre doramas. Portanto, o site atenda a um nicho específico de mercado.
– Está completamente em inglês, mas você pode usar o Google para traduzi-lo e dá para acompanhar e entender.
– Não te dá notificações quanto ao lançamento dos novos episódios.

 

TV Time

Resultado de imagem para tv time

Provavelmente o aplicativo mais popular e que eu, particularmente, mais gosto de usar. O TV Time é muito útil e possui um acervo enorme, que sempre é atualizado. Também é possível classificar suas séries e doramas em: favoritos, assistidos, não inciados, abandonados, pausados a mais de 60 dias e etc. Você também pode selecionar a temporada completa caso já tenha assistido ou apenas selecionar os episódios um a um conforme for acompanhando.

» Pontos Positivos:

– Possui um grande acervo com séries brasileiras, americanas, asiáticas e por ai vai, além de ter também novelas e desenhos no catálogo. Portanto, é bastante eficiente para pessoas como eu que amam séries de várias nacionalidades.
– Completamente em português.
– Vem com uma opção interessante sobre as estatísticas como: quantos episódios você assiste por dia ou semana, o número de tempo que você gastou assistindo séries e outras coisas.
– Notificação dos novos episódios.
– Personalizar suas listas de séries. O aplicativo já vem com listas pré-definidas, mas caso você queira criar novas ele te dá essa disponibilidade e isto para mim é um super ponto positivo.
– Possibilidade de comentar os episódios assistidos e ver os memes que a galera cria (morro de rir com eles), além de compartilhar alguns surtos básicos. #QuemNunca

» Pontos Negativos:

– Para mim, o único ponto negativo é não ter a possibilidade de notícias, blogs ou qualquer coisa do tipo. Entretanto, existe o Amino, que é uma ótima ferramenta neste sentido.
– Confesso que no começo apanhei um pouco para aprender a mexer nele e acho que isso é um ponto negativo, mas depois que você aprende o aplicativo torna-se uma mão na roda. Sem falar que acho a interface dele simples, mas bonita.
– Queria ter a possibilidade de adicionar filmes também, mas entendo perfeitamente. Seria só um bônus. #FicaDica

WhatsApp Image 2017-08-04 at 15.58.41(1)
Meu perfil do TV Time

Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado e que a dica possa ajudar vocês também a serem um pouco mais organizados. Aprendi com a Dani que ser organizado é bom e faz bastante diferença (embora eu ainda precise evoluir muito). Caso já use uma das sugestões citadas comenta o que você acha deles e se você ainda não usa não perde tempo. Entra logo para esse lado negro da força. ❤

Beijos,
Polly ❤

ade284f5c99de7e301c17a746663ed55723b9415_hq

4 comentários em “Dicas: COMO ORGANIZAR SÉRIES.

  1. Gostei das dicas!
    Eu estava precisando mesmo de um app para me organizar quanto a séries assistidas. Ontem eu baixei o app: Banco de séries. Por enquanto ainda não testei, mas se caso eu gostar, continuarei com ele. Se não irei baixar um desses do post.
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas Thais e por vê-la por aqui novamente. ❤
      Particularmente eu não gosto do Banco de séries, porque não atende as minhas necessidades. Sem falar que tem um número excessivo de propagandas (que abrem guias no navegador) e isso me irrita um bocado. O site em si é ótimo, mas o aplicativo deixa a desejar. Por isso prefiro usar o Tv Time. Dentre todos que testei é o melhor.
      Beijos, Polly ❤

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

