Doramas

Resenha: LET’S FIGHT, GHOST.

Olá gente! Como vocês estão? Bem hoje eu queria compartilhar com vocês um dorama que terminei a maratona a pouco tempo e surtei muito assistindo. O K-drama chama-se Let’s Fight, Ghost e espero que consiga passar um pouco da excelente experiência que tive assistindo. Portanto, sem mais delongas… #Fighting

Imagem relacionada

» Ficha Técnica :

Título: Let’s Fight, Ghost ou Bring It On, Ghost
Episódios: 16
Ano: 2016
Gênero: Romance, Fantasia, Comédia
Emissora: TVN
País: Coreia do Sul

» Sinopse :

Kim Hyun Ji (Kim So Hyun) uma garota que passou a vida estudando antes morrer em um acidente aos 19 anos. Agora ela é um fantasma que vaga pelo o mundo tentando lembrar-se de como era sua vida antes de morrer. Hyun Ji, então, conhece o exorcista Park Bong Pal (TaecYeon), um universitário que é assombrado pela a sua habilidade de poder ver e tocar em fantasmas. Bong Pal, decide começar a trabalhar como um exorcista para juntar dinheiro e em durante um de seus trabalho ele conhece Hyun Ji, a partir daí os dois começam a trabalhar juntos para mandar fantasmas que assombram diferentes lugar para o outro mundo.

Imagem relacionada

» Elenco:

Foto retirada do Kingdom Fansub

» Opinião :

Let’s Fight Ghost é um drama com roteiro bem leve, divertido e extremamente bem bolado. O drama foi baseado no webtoon Sawooja Gwishina. Como falei a história é muito bem elaborada e acho incrível como cada coisa se encaixa perfeitamente ao longo da trama. Evidenciando a preocupação do roteirista em fechar todas as pontas que abriu.
Foi gostoso de acompanhar a fofura do casal, as cenas de ciúmes, os amigos vergonha alheia e as lutinhas com fantasmas que me lembravam vídeo game.

O enredo gira em todo do mistério do que aconteceu com a protagonista e como ela se tornou fantasma. Além de abordar alguns aspectos do passado do Bong Pal. Particularmente gostei bastante de como cada coisa foi desenvolvida mesclado com as cenas de ação, onde eles caçam os fantasmas e dão boas surras neles. As histórias individuais de cada personagem é outro ponto positivo do dorama, que conseguiu fechar as pontas soltas, além de conseguir balancear corretamente tudo sem deixar a história enjoada ou repetitiva.

O final é muito bom e apesar dos coreanos não conseguirem finalizar doramas eles simplesmente arrasam em Let’s Fight Ghost. Sério eles conseguirem dar sentido a todo o mistério e surtei bastante ao ver que minhas teorias eram verdadeiras. Conseguiram sustentar o suspense até os últimos episódios sem deixar o drama massivo e chato. Eu simplesmente ainda não consigo entender como conseguiram mesclar tão bem suspense, ação, romance, mistério e comédia.

Resultado de imagem para Ok Taecyeon gif
Esse gif é do dorama? Claro que não.. mas quem liga?

Park Bong Pal (Taecyeon) é um estudante universitário um tanto diferente dos demais, pois desde pequeno consegue ver e falar com fantasmas. Devido a esta singularidade nosso protagonista sempre tenta se mantém a afastado de todos e tornando-o bastante anti social. Apesar disso Bong Pal é uma pessoa de coração bom, mas bastante solitário.

Adorei o personagem, que foi muito fofinho. Taecyeon (meu eterno olherudo e shippe para sempre da Dani #DigoMesmo) mandou muito bem na atuação. Eu amava as cenas dele e as lutas contra os fantasmas eram bem elaboradas, mas não deixava de ter aquele toque cômico.

Resultado de imagem para Kim Hyun Ji (Kim So Hyun) gif

Kim Hyun Ji (Kim So Hyun) é uma fantasma que não tem memória nenhuma da sua vida e também não lembra como ou o motivo de ter morrido. Logo, nossa protagonista busca constantemente saber as informações sobre o seu passado e como pode finalmente descansar. Durante essas buscas sobre seu passado e família Hyun Ji conhece Bong Pal e coisas inesperadas acabam acontecendo. Tornando o convívio entre os dois inevitável.

Hyun Ji é uma excelente protagonista e eu duvido você não se apaixonar por ela. A personagem é forte, atrevida, teimosa, corajosa e luta muitoo (sério ela simplesmente não leva desaforo para casa), mas não deixa seu lado fofo de lado.

Imagem relacionada

Joo Hye Sung (Kwon Yool) é professor na faculdade do Bong Pal, além de ser um veterinário dono de um pet shop. Entretanto, devido a sua beleza, encantamento, simpatia e perfeição o personagem sempre chama atenção e arranca suspiro das mulheres tornando-se um professores mais famosos do corpo docente. Com o desenrolar da história Hye Sung se envolve com alguns casos estranhos, que estão incrivelmente conectados com Bong Pal e Hyun Ji.

Eu simplesmente ainda não sei se amo ou odeio o personagem, pois durante todo o dorama criei um rancor forte por ele, mas quando chega no final e conhecemos mais a fundo sua história, singularidades eu senti até um empatia pelo personagem. Entretanto, o ator foi incrível em todos os momentos. Conseguiu captar com excelência a essência do personagem o tornando um vilão incrivelmente detestável e astuto. Simplesmente amei o modo como ele transitava entre as “personalidades” do personagem e desenvolver o papel com maestria. Sem falar no modo de falar.. Sério ele conseguiu me cativar bastante.

Resultado de imagem para Myung Chul gif

Myung Chul (Kim Sang Ho) é um monge, exorcista e também o responsável pelo Bong Pal. Ele ajudou bastante o nosso protagonista o protegendo, cuidando e zelando pela sua felicidade. Eu gostei bastante dele, mas preferia que tivesse um final melhor. Não sei. Entretanto, Myung Chul também é responsável por risadas e tensões garantidas ao longo da história.

Resultado de imagem para Choi Cheon Sang e Kim In Rang gif

Como terminar sem falar da incrível dupla Choi Cheon Sang (Kang Ki Young) e Kim In Rang (Lee David)?! Sério eles são incríveis juntos e garantem a você risadas aos montes. Eu simplesmente amei os dois são de longe um dos personagens mais engraçados que já vi em doramas. Sem falar que era possível ver a amizade verdadeira entre eles. Devido a necessidade de ganhar dinheiro acabam caçando fantasmas, mas lhes faltam um detalhe simples… coragem e visão para encarar a missão. Esta peculiaridade é o que nos faz rir muito durante todo o dorama, eles são incrivelmente engraçados e fofos juntos.

Quanto ao romance eu sinceramente não tenho o que reclamar. A história foi bem feita. Em diversos momentos eu torci muito para que os protagonistas ficassem juntos, além deles fazerem um excelente casal. Ambos possuíram uma excelente química com doses certas de romance e diversão. Tornando inevitável criar um vínculo de afeto e carinho com eles. O romance vai sendo cativado aos poucos e esse é um dos motivos de você ser envolvido pelos personagens. Outro ponto positivo é o jeito como o Bong Pal trata a Hyun Ji. Ele sempre mostra como ela é importante e como não se importava dos outros não conseguirem vê-la ou o que poderiam pensar dele. Tornando tudo ainda mais fofo e gostoso de assistir.

Resultado de imagem para let's fight ghost bong pal gif

Resultado de imagem para let's fight ghost gif

Imagem relacionada
Melhor casal sempre ❤

» O n d e E n c o n t r a r :

DramaFever
Fighting Fansub (Necessário Cadastro)
Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
OST

Enfim, Let’s Fight Ghost é um ótimo dorama e apesar de ter terminado a pouco tempo sinto-me saudosista, pois sinto saudade dessa história incrível. Já assistiu? Caso ainda não, por favor, não perca mais tempo e jogue-se eu aposto que não vai se arrepender. Caso tenha assistido comenta aqui o que achou do dorama e vamos tricotar juntos.

Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para let's fight ghost gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s