Resenha: CONFISSÕES DE UM MENOR INFRATOR.

Oi gente! Hoje a resenha será sobre um conto bem reflexivo, da nossa parceira autora: DENISE BARBOSA. Vamos falar um pouquinho dele aqui!

Processed with VSCO with a4 preset

» F i c h a  T é c n i c a:

Autora: Denise Barbosa

Editora: Independete (Amazon – Ebook Kindle)

Número de páginas: 11

Gênero: Conto, Ficção

 

» S i n o p s e:

Conto que retrata a história de um garoto de classe média que se envolve com drogas e conhece o submundo das ruas na Capital Federal.

Processed with VSCO with a4 preset

» O p i n i ã o:

O conto, como vocês notaram, é bem curtinho, mas isso não impede de ser uma história profunda! Encontramos uma família de classe média, mas que tinha uma vida estável e boa, mas isso não impediu que o filho do casal se envolvesse com o mundo do crime.

Uma base tão verdadeira e marcante, nos mostrando que os dias de hoje, não existe mais “apenas os menos favorecidos” que são os ladrões, usuários de drogas e que mexem com coisas ruins. Hoje, infelizmente, esse mundo sem volta (ou quase sem volta), conseguiu sugar várias vidas que antes, eram inocentes e puras.

Após de envolver com uma namorada nada “certinha”, nosso personagem se vê a caminho do mundo das drogas (oferecidas pela própria namorada). Quando menos se imagina, nosso persoangem entra em um mundo sem fim, consumindo agora, drogas mais pesadas e fortes.

A depedência pela substância, faz tomar a atitude de furtos dentro de casa e depois, um plano para um assalto, envolvendo outros usuários e bandidos. Quando ele se vê perdido e sozinho, depois de ser pego pela polícia como cúmplice de uma vítima ser morta, o desespero e solidão toma conta do seu ser.

Agora será que nosso menor infrator terá uma segunda chance? Como seus pais reagiram sabendo do seu envolvimento em um crime e com as drogas? Qual será agora o destino do nosso jovem?

Uma leitura tocante e bem feita! Denise fez um ótimo trabalho, contando como pode ser uma vida feita por escolhas erradas. Aconselho à todos essa leitura!

 

Beijinhos,

Dani

Anúncios

2 comentários em “Resenha: CONFISSÕES DE UM MENOR INFRATOR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s