Resenha: OBSESSÃO.

Oi, meu queridos (as)! Espero que vocês estejam bem hoje. Trago um resenha de um livro que finalizei pela plataforma Wattpad semana passada e achei interessante trazer o assunto para vocês.

Processed with VSCO with a4 preset

» F i c h a  T é c n i c a:

Autora: Sandra (Sandrinha) Athayde

Editora: Não há. Plataforma Wattpad.

Número de páginas: 54 capítulos.

Gênero: Romance

 

Processed with VSCO with a4 preset

» S i n o p s e:

Depois de uma grande decepção, Bernardo se torna um cara obsessivo pelo o que faz, dominar mulheres… Tudo piora quando Manuela entra em sua vida sem sua vontade, por obrigação e medo da morte. Aquela obsessão se torna ainda mais perigosa.

Pode Manuela fazer Bernardo voltar a ser o que era antes?

Um novo amor cura a dor da perda de um antigo amor?

Todas as histórias de amor tem finais felizes?

 

Processed with VSCO with a4 preset

» O p i n i ã o:

O livro retrata a história de Bernardo e Manuela. Ambos com vidas distintas e sonhos diferentes. Ela, jovem e bonita, vê sua vida mudar de cabeça para baixo quando fica órfã dos pais. E para piorar, seu pai antes de morrer, deixa uma dívida alta com os traficantes do morro onde eles viviam. Sem escolha sobre sua própria vida, Manuela é levada como “pagamento” à uma mansão de luxo – que na verdade, é uma casa de prostituição – bem renomada do Rio de Janeiro.

Bernardo, por sua vez, é um homem mais velho, rico, bonito e que após uma desilusão amorosa nove anos atrás, se torna um ser totalmente frio, egoísta e manipulador. Sua vida agora, é apenas dominar mulheres e as usá-las como seu objeto de prazer e dinheiro. Tudo muda, quando recebe novas “meninas” para trabalharem em uma de suas “casas de luxo“, e entre elas, encontra-se Manuela.

Passei o livro inteiro odiando o Bernardo por ser quem ele era! Pensa em uma pessoa arrogante, babaca e idiota multiplicado por mil: é ele. O jeito que se transformou depois de ser rejeitado e trocado por outro, o torna simplesmente em um monstro sem coração. A inocente e linda, Manuela, se depara com seu pior pesadelo e vida. Mas por uma “sorte” (não sei se seria sorte, entenderão quando lerem), ela é escolhida para ser a – protegida – de Bernardo. Isso significa que ela não fará programas com outros homens, somente será e pertencerá a Bernardo.

Encontramos no livro, aspectos fortes e reais sobre essa vida promíscua que essas mulheres são obrigadas a viver. Maioria das vezes, envolvendo violência física, além de psicológicas e traumas para a vida toda. Ao longo do tempo, Manuela, começa a sentir algo a mais por Bernardo e percebe que o ama, mesmo ele sendo e fazendo tudo aquilo com ela (é complicado essas coisas, não entendo muito esses tipos de amores), mas ela sonha que um dia ele mude. O problema é que: Bernardo NÃO QUER MUDAR.

No fim, Manuela consegue se libertar de Bernardo e daquela vida (ela é vendida para outro homem, na verdade, um sheik que descobre seu segredo e a compra para lhe dar a sua liberdade). Com o tempo, os dois se apaixonam e casam-se! Lohan, o sheik, é o cara mais maravilhoso que existe: bonito, educado, respeitador, rico, carinhoso, atencioso, inteligente etc etc etc. Trata Manuela como uma rainha e eu fiquei imensamente feliz com esse acontecimento, pois o livro inteiro, ela sofre de todas as formas!

Passado um ano, sem encontrar Bernardo, Manuela e Lohan voltam para o Rio de Janeiro depois de morarem na Índia (com a família dele, sim, ele é índiano). E nesse momento, Bernardo depois de começar a se tratar, vender suas casas e negócios, contar a verdade para a família o que ele era e tinha, percebe que sempre amou Manuela. Sua obsessão pela a mesma, não era apenas física, e sim um amor nasceu entre o coração gelado de Bernardo.

Agora Bernardo terá que lidar com a perda de Manuela e tentar seguir à diante. Mas um acontecimento inesperado, pode mudar tudo novamente. O que acontece com Lohan e Manuela? Será que ela o perdoa depois de todos aqueles anos de sofrimento? Bernardo de fato, conseguiu se tornar um homem melhor e merecedor de perdão? Devo admitir que o fim mexeu MUITO comigo e fiquei em choque com o que aconteceu.

Apesar do livro tratar um assunto complicado, recomendo a leitura! Pois nos mostra como podemos evoluir e crescer diante dos problemas que a vida nos lança.

 

Beijinhos,

Dani!

Anúncios

22 comentários sobre “Resenha: OBSESSÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s